A experiência com ayahuasca é uma jornada profunda que reflete as etapas da vida humana. Desde o momento da ingestão até o fim da cerimônia, cada fase simboliza um estágio de nossa existência, oferecendo lições valiosas e oportunidades de crescimento pessoal.
As Fases da Cerimônia de Ayahuasca
Fecundação e Gestação: Observe o fenômeno que é beber ayahuasca. Primeiro você bebe um copo, podemos chamar isso de fecundação. Em seguida você espera um tempo, então estamos na gestação.
Nascimento e Primeira Infância: Daí surgem as primeiras mirações, finalmente estamos nascendo. As mirações são lindas com muitas cores e magia, isso se chama a primeira infância.
Adolescência e Fase Adulta: Em seguida sentimos o primeiro enjoo e os primeiros sinais da famosa P.E.I.A, ops, a adolescência bate à porta. Vômitos jorram pra todo lado com muitas informações sobre a nossa caminhada e a necessidade de mudança, estamos na fase adulta.
Maturidade e Passagem: Em sequência eis que surge uma linda música, com muitas melodias e uma grande vontade de se entregar para aquele momento surge, nos fazendo dançar e ser tomado por uma onda de amor infinita, estamos na maturidade. Algumas horas depois essa força passa, ficamos um tempo admirando o fogo da cerimônia se esvair, é a nossa vida, estamos passando para o outro lado.
Aprendizados e Transformações
Experiência Transformadora: O que aprendemos na experiência de uma noite de Ayahuasca? Aprendemos coisas importantes o suficiente para levar à transformação no nosso dia a dia?
Plano Espiritual e Terreno: O nosso dia a dia aqui na terra é como se fosse o plano espiritual. Viemos aqui pra terra para aprender e desenvolver nossos mecanismos existenciais que são muitas vezes arcaicos, certo?
Evolução e Retorno: A partir da experiência aqui na terra voltamos para o plano astral com a bagagem mais evoluída, para lá poder viver a verdadeira vida.
Simbologia e Aplicação: Se lá no outro plano é a verdadeira vida, e a ayahuasca é uma simbologia da nossa existência, então o que estamos vivendo aqui e agora durante a cerimônia é só um mecanismo de evolução para o retorno ao nosso dia a dia. O nosso dia a dia seria a simbologia da vida verdadeira lá do céu, onde podemos aplicar a bagagem evolutiva que adquirimos numa cerimônia ayahuasqueira.
Ciclos e Desafios
Retorno e Reencarnação: Em algum momento vamos retornar a cerimônia de Ayahuasca, é como se estivéssemos reencarnando. E nesse retorno, muitas vezes estamos tratando das mesmas coisas.
Repetição de Ciclos: Vamos repetindo ciclos fechando portas do aprendizado porque somos difíceis.
Dificuldades Humanas: Meus irmãos, nós somos difíceis demais. Nós beiramos o insuportável. Falamos em coletivo quando nossas atitudes são todas individuais. Falamos sobre prosperidade e abundância quando somos escassos até mesmo do raciocínio em muitos momentos de nossa vida.
Busca por Compreensão: O raciocínio de quem somos, de como estamos, para onde estamos indo. Na força da Ayahuasca queremos ouvir a voz de Deus e ainda ser o porta voz Dele. Mas a gente não consegue nem ouvir a música que é tocada numa cerimônia muitas vezes.
Fases da Vida e da Cerimônia
Reflexão Pessoal: Na nossa vida atual, em qual fase da cerimônia de ayahuasca estamos? Na miração? No enjoo? No vômito e na peia ou no bailado? Mas quem tá no bailado não se glorifica agora não porque pode ser que já já volte pra peia, porque estamos sempre beirando o insuportável lembra? E é difícil permanecer bailando na vida, logo vamos procurar alguma sombra ou buraco pra entrar.
Simplicidade e Complexidade: O mundo é um pouco mais simples do que podemos imaginar. O complexo está na nossa mente que tenta dar significado para tudo, e nem tudo é de fácil compreensão, tornando nossas experiências difíceis. Nós buscadores incessantes de novas auroras devemos ter cuidado com essa busca. Viver em busca de tudo pode ser interessante desde que não esqueçamos do principal: existir.
Busca e Existência: Buscar tudo em demasia pode nos causar a sensação de que nunca encontramos algo ao longo da vida, quando o que nos falta muitas vezes nem existe, é somente como percebemos o mundo devido a dores e vazios do passado. O planeta é vivo e talvez não esteja buscando nada, está apenas cumprindo seu papal no cosmo desfrutando do vácuo do universo. Os animais buscam seu alimento e ao encontrar desfrutam.
Reflexões Finais
E nós como estamos?
Nós estamos passando, nós vamos passar!
Então cuiidaaa para viver o que a vida pode oferecer pois neste planeta não sabemos se iremos voltar
Léo Valente - Aldeia da Vida ♥️
Comentarios